Outubro de 1977 chega ao Rio Grande do Sul a primeira equipe enviada por JOCUM Brasil (organização missionária estabelecida desde 1960 por Loren e Darlene Cunningham) para realizar um trabalho juntamente com as igrejas locais das cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha, Pelotas e Santa Cruz do Sul. Desde então, inicia-se o processo de estabelecimento da base de JOCUM no RS.

Ao longo desses anos temos atuado, em conjunto com as igrejas, nas mais diversas áreas, utilizando de múltiplas ferramentas para o alcance da região Sul, países limítrofes com o Rio Grande Grande e outras nações do mundo, através das nossas equipes (ETED, King’s Kids, Mission Adventures, obreiros, educadores, etc.) que visam a expansão do Reino.

Ajudando a pioneirar um movimento que traz a conscientização da igreja brasileira sobre a necessidade do resgate da Educação Cristã no Brasil, auxiliamos na implantação de escolas cristãs e de educadores numa cosmovisão bíblica.

Em 1984 nasce o “Pequeno Rebanho”, escola infantil, que mais tarde se expandiu para o ensino fundamental. Desde então,  abraçou-se o discipulado das novas gerações, apoiando as famílias na educação e formação do caráter de seus filhos, atuando, também, na prevenção e resgate de crianças vindas de lares desestruturados, dando acompanhamento à essas famílias, acolhendo os filhos através do ministério Casa Lar.

JOCUM POA, também, oferece “NIKO”, um programa de treinamento no campo, que desafia o participante a superar os seus limites.

Também disponibilizamos o nosso espaço para retiros e acampamentos, à serviço do corpo de Cristo.